Total de visualizações de página

8 de abril de 2010

Principais Suplementos Consumidos


Whey Protein - Whey Protein é a proteína do soro do leite. É uma proteína bastante concentrada, com alto grau de pureza e que nenhuma outra apresenta o mesmo desempenho quando o objetivo é a hipertrofia (crescimento dos músculos) ou a manutenção da massa magra, evitando o catabolismo. Proteínas de soro são preferidas em virtude de seu elevado valor nutritivo. As proteínas de leite são utilizadas na forma de hidrolisados, onde normalmente são reduzidas a aminoácidos e peptídeos, de muito baixo peso molecular:baseiam-se na propriedade das proteínas do soro não sofrerem alterações conformacionais pelos ácidos estomacais. Ao atingirem o intestino delgado são rapidamente digeridas e seus aminoácidos absorvidos, elevando rapidamente a concentração aminoacídica do plasma e estimulando a síntese de proteínas nos tecidos.
O Whey Protein é usado numa tentativa de impulsionar os níveis de força,acentuar ganhos no tamanho do músculo e prevenir avaria no tecido muscular,que pode ocorrer após exercício intenso.Muitos são os benefícios do uso de Whey Protein, uma vez que ajuda a função imune do organismo, devido a seu perfil de aminoácido superior e da alta concentração dos aminoácidos de cadeia ramificada, os quais são os principais responsáveis pelo reparo do tecido.

Aminoácidos de Cadeia Ramificada (BCAA)- Significa "Branch Chain Amino Acids" São eles Leucina,Valina e Isoleucina, e acrescidos de vitamina B6,eles estimulam a recuperação depois da atividade fisíca ou treino,reduz ou atrasa a fadiga central.Alguns estudos sugerem que ingerir BCAA antes da atividade fisíca pode aumentar o rendimento " mental " em reduzir o tempo para se completar uma maratona.A suplementação prolongada de 2 semanas ou mais melhora a perfomance de ciclistas treinados.Muito energéticos, os BCAAs são usados por corredores, ciclistas, fundistas e atletas em geral, Os BCAA também têm efeito anticatabólico (reduzem a degradação protéica) e isso contribui para um melhor desempenho e resistência.

Piruvato - Derivado do ácido pirúvico,tornou - se bastante popular entre os fisioculturistas por acreditar - se que ele reduziria a gordura corporal e aumentaria a produção de energia,é um nutriente não essencial pois nosso corpo é capaz de produzir.Encontrado em pequenos alimentos como a maçã,ele auxilia na perda de peso,na redução do apetite,no aumento do glicogênio muscular e na redução de fadiga.

Cla - Mais de 2 décadas de pesquisas mostraram que o CLA pode ajudar na redução de gordura corporal de forma muito significativa. Pesquisas mais recentes tem demonstrado também sua capacidade de manutenção e aumento de tecido muscular, o que é importantíssimo para manter um metabolismo acelerado. Seus efeitos antioxidantes também são muito conhecidos.
Em 02/01/2005 o jornal "O GLOBO" publicou uma matéria em que a chamada era a seguinte: "Para ajudar a queimar gorduras e a emagrecer, pílulas de CLA - viram febre de verão no Rio e em São Paulo"
Em 07/02/2007 a revista "ISTO É" publicou a seguinte matéria: "Gordura do Bem - A capacidade do composto de reduzir lipídios está confirmada por várias pesquisas. Uma delas, feita na Universidade Estadual de Campinas, revelou uma diminuição de 18% do tecido adiposo em ratos alimentados com dieta rica na substância"
O interesse científico pelo CLA foi despertado em 1988, quando um pesquisador da universidade de Wisconsin descobriu determinadas propriedades do CLA relacionadas a manutenção da saúde.A partir daí diversas pesquisas foram feitas com o CLA, e os resultados foram surpreendentes.O uso do CLA tem produzido aumento na massa corporal magra, diminuição do acúmulo de gorduras e tem um papel importante no crescimento muscular,existem evidências de que o CLA inibe o mecanismo que leva o nosso corpo a acumular gordura e faz com que ele use nossas reservas de gordura como fonte de energia.
A suplementação com CLA produz efeitos tanto em pessoas sedentárias como naquelas que praticam atividades físicas, mas pesquisas sugerem que o CLA é mais eficiente na redução da gordura daqueles que praticam atividades físicas.
Existem evidências de que pessoas que param de fazer dieta, quando estão tomando CLA, estão mais propensos a ganhar massa muscular e não gordura.

Creatina - Na verdade toda a comunidade atlética mundial está tomando ou já tomou algum tipo de creatina. A Creatina tornou-se o suplemento esportivo mais amplamente utilizado e o mais cientificamente testado de todos os tempos. A Creatina é, sem dúvida, a "superestrela" de todos os suplementos atualmente existentes.Seus efeitos são ganho de energia,aumento da força e massa muscular,estudo comprovam que o uso da creaina em 2 semanas aumentam o peso corporal de 4 a 7 kg.Creatina é um composto produzido naturalmente pelo nosso organismo para fornecer a energia necessária aos nossos músculos. Creatina é produzida pelo fígado e em seguida é levada pelo sangue para as células dos músculos, onde é convertida em fosfato de creatina,é depositada nos músculos e rapidamente liberadanos processos de contração muscular promovendo a síntese protéica e a formação de poliaminas potentes geradores do hormônio de crescimento.O momento mais eficiente parasua ingestão seria 30 minuts pós-treino.

Termogênicos ou " Queimadores " - Os alimentos termogênicos aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer. Eles são responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia, porém estes alimentos, por si só, não devem ser encarados como milagrosos.
A variedade dos alimentos apontados como termogênicos é imensa. Não existe recomendação estabelecida sobre a quantidade a ser ingerida, mas existem algumas indicações.
O Gengibre, pimenta vermelha e chá verde têm esse poder. Além de mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos (brócolis, acelga, couve), gorduras vegetais e, em especial, a de coco, produtos derivados de chocolate e os que contém ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova) e ácido linolêico conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).
Existem vários sem ser os naturais como a efedrina,cafeina,lipo6,termo cuts entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário